sábado, 28 de março de 2009

DIÁLOGOS INSANOS VI




" NÃO ADIANTA CRERMOS QUE A "MÁQUINA" PÚBLICA VAI MUDAR, QUEM QUER PRODUZIR REALIZA, NÃO FICA AGUARDANDO QUE A "MÁQUINA" ENFERRUJE PARA QUE SURJA UMA BRECHA..."


HORN

4 comentários:

  1. Entendo que esperar a "boa vontade" pública para resolução dos problemas de produção, circulação e acesso aos bens culturais é manter uma atitude passiva e ingênua frente a estes desafios... No entanto, desobrigar o Estado é abrir mão de direitos garantidos por lei... Arte não é perfumaria!!!

    ResponderExcluir
  2. A dualidade é verdadeira. Não se deve esperar, mas também não se deve desistir de uma coisa justa. E deve haver justiça nas coisas. Chega de corrupção. Chega de dar propina pra policial, chega de comprar lugar na fila, chega, chega de usar a influência para favorecer os amiguinhos, chega de mendingar coisas ao poder público. E isso em todo lugar, inclusive no contexto de aprovação de projetos de arte e cultura. Sabemos que a máquina funciona sim e, quando se "quer", funciona de modo excelente.
    (...)
    Como diria Raul: "falta-nos cultura pra cuspir na estrutura."
    (...)
    E, de maneira realista, só uma coisa é certa: se você correr atrás você terá alguma coisa, se não correr talvez alguma coisa aconteça. Minha mãe me ensinou muito cedo a não confiar no "talvez".

    ResponderExcluir
  3. E aí?? Parou de Provocar??!! (rss)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Por favor, nada que ofenda nossas mães!!!!