Pra quem acha que a vida começa após o Carnaval, tenho a honra de informar que David retornou de Ibiza, Rodrigo percebeu que não tem vocação para o ramo empresarial alimentício, Cidinha voltou (vestida) do Clube de Nudismo, e eu, Amabile,tive uma experiência mística no retiro espiritual com monges tibetanos...
Sim! Isso tudo é bobagem! Sério mesmo é que o Provocação se reuniu e deliberou sobre nossas linhas de pesquisa...
PROPOSTAS DE PESQUISA MMIX
Nossas linhas de pesquisa centram-se em duas propostas iniciais, que se num primeiro momento parecem contraditórias, um olhar mais apurado revela suas ligações. São elas:
MEMÓRIA – subdividida em duas vertentes: Oralidade e Memória, uma busca pela redescoberta da memória coletiva, no caso, a tradição oral mogiana; e Memórias: Poéticas Pessoais, que visa valorizar a memória individual, examinando situações cotidianas e as possibilidades do sujeito sobre a ação.
INSÂNIA: INVESTIGAÇÕES SOBRE A LOUCURA – partindo do texto base “Elogio da Loucura” de Erasmo de Roterdam, o grupo propõe–se a questionar os padrões sociais de “normalidade”. Roterdam personifica a Loucura na figura de uma mulher e em primeira pessoa descreve a sociedade com ironia impiedosa, ridicularizando as relações interpessoais (sempre vistas como relações de poder). É interessante perceber a contemporaneidade deste texto, mesmo tendo sido escrito na primeira década do século XVI. A sátira de Erasmo serve como condutor a enxerto de outros textos de “autores malditos” que tenham a “Loucura” como pressuposto, seja nas relações amorosas, sociais, políticas ou de fé.
Isso funciona???
ResponderExcluirAêêê!!! Com o é bom ver mais um grupo disposto à pesquisa teatral em Mogi!! Vida longa ao Teatro da Provocação!
ResponderExcluirHá uma peça de uns parceiros meus que está reestreiando no outro sábado (07.03) lá no Satyros II e que tem o "Elogio da Loucura" como base. A peça se chama "Queen - A Festa". Estarei lá na estréia. Qualquer coisa, dêem um toque.
Valeu!
Junior
Claro que interessa!!!
ResponderExcluirOs dados, camarada, os dados!!!
Bjs
Os dados estão lá no "meu escândalo".
ResponderExcluirBeijo!